quarta-feira, 4 de maio de 2011

Campanha contra DENGUE

  Programa Nacional de Controle da Dengue
                                            
          


      A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

Em nosso país, as condições socioambientais favoráveis à expansão do Aedes aegypti possibilitaram a dispersão do vetor desde sua reintrodução em 1976 e o avanço da doença. Essa reintrodução não conseguiu ser controlada com os métodos tradicionalmente empregados no combate às doenças transmitidas por vetores em nosso país e no continente. Programas essencialmente centrados no combate químico, com baixíssima ou mesmo nenhuma participação da comunidade, sem integração intersetorial e com pequena utilização do instrumental epidemiológico mostraram-se incapazes de conter um vetor com altíssima capacidade de adaptação ao novo ambiente criado pela urbanização acelerada e pelos novos hábitos.

Nos primeiros seis meses deste ano, 84.535 pessoas tiveram dengue, enquanto que, em 2003, as notificações chegaram a 299.764. Saiba qual é a situação atual da dengue no Brasil e o que tem sido feito para sua erradicação.

Portal da Saúde/ Ministério sa Saúde
 


Nós também estamos na Campanha Contra Dengue, fizemos uma linda caminhada pela nossa escola, entregando panfletos e ensinando aos nossos amiguinhos, o que aprendemos com Dra. Helen (Mamãe da nossa amiguinha Manuela) que gentilmente veio até a nossa salinha falar sobre esse mosquitinho danado.

Vejam só que mosquitos mais  "Lindos de Viver!"







                                               Xô DENGUE!

  Postado por: Tia Renatinh@ - às 22:00
 Marcadores: Campanha Contra DENGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário